quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

#Para esquecer

Hoje foi, definitivamente, um dia para esquecer.

A minha irmã tinha uma consulta, porque tinha tido uma hemorragia e a minha mãe decidiu marcar uma consulta para ver se tinha ficado alguma complicação. (preocupações de mãe)
Ela foi à consulta e confirma-se, está mesmo com uma anemia. Anemia que já existia antes da hemorragia, segundo a médica. Foi mandado fazer análises com urgência, a médica queria ver os resultados ainda hoje.
Fez as análises e os resultados nem foram dados aos meu pais, a clínica mandou-os directamente para a médica (algo de grave se advinhava)
Quando chegaram ao hospital a médica já tinha a carta pronta para irem com a minha irmã para a pediatria, a médica disse que ela tinha uma anemia muito grave!
A minha mãe veio a casa, chegou a chorar, e assustou-nos a todos. Chamou-me à parte e disse-me, a chorar, que achava que ela tinha leucemia, tremi por todos os lados, mas apenas disse que não havia de ser isso e para ela não ficar assim.
Eles lá foram para a pediatria e confirmou-se, tem mesmo leucemia, teve de ficar internada. Pelo que o meu pai contou ela chorou muito quando soube que tinha de ficar lá e só acalmou quando lhe disseram que a mãe ficava com ela (a minha mãe também chorou) mas passou, o médico disse que ela iria ficar 1 mês internada, a fazer tratamento, e que se tudo correr bem, ela fica boa.
Fui vê-la à pouco e levar roupa e umas coisas que a minha mãe pediu e custou-me tanto vê-la agarrada ao soro, mas ela já estava mais calma, menos assustada e até estava contente, muito faladora como é característica dela, o que me deu ânimo e me deixou mais tranquila
A minha mãe apesar de mais calma, nota-se na cara dela a enorme preocupação.

Mas pronto, ela é forte e irá ter força para superar tudo isto*

1 comentário: